Tags

, ,

A Base Territorial do Censo Demográfico 2010 foi elaborada de forma a integrar a representação espacial das áreas urbanas e rurais do território nacional em um ambiente de Banco de Dados Geoespaciais, utilizando insumos diversificados e modernos recursos de tecnologia da informação.

Para obter esta base, o IBGE realizou uma programação sistematizada e abrangente para a construção de cadastros territoriais e mapas digitais referentes aos municípios, às localidades e aos setores censitários. Esta programação incluiu o estabelecimento de parcerias com órgãos produtores de mapeamento, contratação de empresas privadas para provimento de mapeamentos e campanhas de campo para atualização da rede viária, da rede hidrográfica, da toponímia em geral e dos limites administrativos, assim como a definição dos limites dos novos setores censitários, adequando-os ao território atualizado.

A base territorial digital integra as bases cartográficas urbanas e rurais ao Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos – CNEFE, que, por sua vez, foi atualizado com os registros de unidades domiciliares recenseadas em 2010. A divulgação da Base de Faces de Logradouros do Censo Demográfico 2010 contempla todos os 5.568 municípios brasileiros, o Distrito Estadual de Fernando de Noronha em Pernambuco e a Capital Federal Brasília. (Fonte: IBGE)

Para download dos logradouros clique AQUI.

Para maiores informações baixe o arquivo (PDF) de divulgação da base clicando AQUI.

Se você precisa de auxílio para encontrar o dado que deseja, há um excelente tutorial no link: http://www.processamentodigital.com.br/2016/08/10/ibge-conheca-a-base-de-face-de-logradouros-do-censo-demografico-2010/

Outra forma de encontrar o logradouro que deseja é através da tabela oferecida pelo próprio IBGE. CLIQUE AQUI para acessar.

Anúncios