Tags

, , ,

“Em 2011, o Governo Brasileiro, por meio da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com suporte técnico do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e apoio financeiro do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), iniciou a implementação do projeto “Gerenciamento e uso de informações para ampliar a capacidade brasileira em conservar e utilizar a biodiversidade”, a partir do qual foi criado o SiBBr.

O SiBBr é uma plataforma online desenvolvida com o objetivo de estimular e facilitar a publicação, integração, acesso e uso da informação sobre a biodiversidade brasileira, subsidiando pesquisas e apoiando o processo de formulação de políticas públicas e tomada de decisões associadas à conservação e ao seu uso sustentável.

O SiBBr é também o nodo brasileiro do Global Biodiversity Information Facility (GBIF), a rede global de sistemas de informação em biodiversidade.

A implementação do SiBB baseia-se em uma rede colaborativa de instituições e atores que geram, transformam e consomem informações sobre a biodiversidade brasileira.”

(Fonte: http://www.sibbr.gov.br/internal/?area=osibbr)

LINK: http://www.sibbr.gov.br

Anúncios