“Os levantamentos de solos dos Estados do Nordeste apresentam escalas variando de 1:400.000 a 1:1.000.000. Portanto, alerta-se aos usuários que, devido ao nível generalizado dos mapeamentos, é de se esperar obter dos mesmos apenas uma visão global dos diversos solos existentes no Estado, elemento básico essencial para planejamentos regionais, escolha de áreas prioritárias que justifiquem levantamentos de solos mais detalhados e seleção de áreas para experimentação agrícola. Não se prestam, deste modo, para solucionar problemas de glebas específicas (pequenas propriedades).

A Embrapa Solos UEP Recife não se responsabiliza pelo uso indevido dessas informações.

Chama-se a atenção para o fato de que as bases cartográficas dos mapas originais de solos foram produzidos nas décadas de 70 e 80, portanto foram necessários ajustes nos mapas dos municípios para compatibilização e atualização com a base cartográfica do IBGE publicada em 2001.

Sugere-se que, ao utilizar essas informações, citar a fonte:

Embrapa Solos UEP Recife, 2006 (www.uep.cnps.embrapa.br/solos/index.html).

Ao abrir o mapa do estado, clique em um município para visualizar seu respectivo solo ou selecione pelo nome na lista que se encontra abaixo do mapa.

Para fazer download do mapa de solo, clique com o botão direito na figura e escolha a opção “Salvar imagem como…”

FONTE: http://www.uep.cnps.embrapa.br/solos/index.php?link=index

Anúncios