Mapas do Plano Diretor de Mineração da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS)

“Iniciado em 2002 e conduzido com recursos institucionais, o Plano Diretor de Mineração da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) teve como objetivo contribuir com as prefeituras que compõem a região metropolitana de Porto Alegre para o planejamento e a regulação da ocupação do solo, visando ao desenvolvimento sustentável da atividade de mineração e à eliminação de conflitos de uso do espaço metropolitano.

Em 2004, o projeto foi concluído com a estruturação do Banco de Dados Informatizado do Cadastro Mineral de toda a região metropolitana, com 513 registros de pedreiras, cavas e minas em atividade, paralisadas ou abandonadas, contemplando 31 municípios, abrangendo uma área aproximada de 9.825 km², com uma população de 3 milhões e 500 mil habitantes. Os resultados incluem também a indicação de fontes de materiais de emprego na construção civil para beneficiar a edificação de casas populares, diminuindo o déficit habitacional da região, contribuindo para o Programa de Subsídios à Habitação de Interesse Social.

Foram produzidos os mapas Cadastro Mineral, Geológico Integrado, Potencial Mineral, Sistemas Aquíferos e Jazidas de Carvão Mineral, acompanhados dos respectivos relatórios. O conjunto de informações geradas pela CPRM constitui um valioso acervo para a implantação do Plano Diretor de Mineração da Região Metropolitana de Porto Alegre.”

Fonte: CPRM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s