Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA)

mapa_sintese_“As Reservas da Biosfera são dinâmicas e sua revisão se faz sempre necessária. No caso da RBMA, essas revisões foram feitas em seis fases, realizadas entre 1992 e 2008. Originalmente a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica foi desenhada em cartas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e do Exercito Brasileiro. (…)

Como a nova delimitação a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica abrange mais um Estado, o de Goiás, novas áreas costeiras e marinhas, todas as tipologias de vegetação do Bioma Mata Atlântica e de seus ecossistemas associados, áreas de interação com outros biomas brasileiros, além de incluir em seu sistema de gestão o Colegiado do Mar.

A revisão da RBMA Fase VI, realizada em um processo participativo e descentralizado contribuiu para o fortalecimento da Reserva da Biosfera, um mecanismo cada vez mais importante para a conservação da natureza e do desenvolvimento sustentável na região da Mata Atlântica, uma das mais belas, ricas e ameaçadas florestas do planeta.”

No site principal é possível encontrar um grande acervo de textos, publicações, arquivos kml (http://www.rbma.org.br/rbma/rbma_fase_vi.asp) , pdf’s… entre outros

Link Principal: http://www.rbma.org.br/rbma/index_rbma.asp

Fonte: RBMA.org

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s