Evento Administração Municipal de Precisão 2018 ocorre a partir do dia 24 de julho de forma presencial e online

O evento Administração Municipal de Precisão (www.amp.uerj.br) chega a sua sexta edição nos dias 24, 25 e 26 de julho. Com uma programação de palestras gratuitas e minicursos exclusivos, o evento objetiva um fórum para debater Geotecnologias e Gestão Municipal.

Organizado pelo Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Labgis), pelo Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a programação desse ano conta com diferentes temas de palestras como plataformas de acesso a geoinformação, planos diretores, eficiência energética, gestão de riscos a desastres naturais, entre outros.

Já os minicursos abordarão análise espacial, classificação automática de imagens de satélite, ecologia de paisagem e transformações cartográficas com as novas regras vigentes na legislação.

São eles:

  • Métricas de paisagem para a manutenção da biodiversidade
  • Análise multicritério em SIG para suporte a decisões
  • Novos métodos e ferramentas para transformações de datum geodésico no ArcGIS e QGIS
  • Classificação automática de imagens de sensores remotos com técnicas estatísticas, de mineração de dados e orientada a objetos

Toda a programação pode ser acompanhada de forma presencial ou online, sendo que as palestras possuem inscrições gratuitas.

Mais informações e inscrições no site do evento: www.amp.uerj.br

Deixe um comentário